08 pontos de atenção para abrir uma clinica médica

Se você pensa em abrir uma clinica ou qualquer outra empresa existem pontos muito importantes a analisar antes de dar o proximo passo no projeto, neste artigo rapido falaremos sobre os 08 pontos de atenção para abrir uma clinica médica, mas se você não é médico ou profissional de saúde pode facilmente adaptar a abertura da sua empresa também. Vamos ao tema:

  1. Analise os custos; Ponha tudo na ponta do lápis, consulte amigos que ja tenham empresa, descubra quais foram seus principais desafios para começar e se prepare financeiramente para não ter lucro de imediato, isso é importante para evitar ficar no negativo 😉
  2. Elabore um plano de negóciosToda empresa deve ter um plano negocios, é nele que você irá simular todos os planos para sua empresa, estudar os custos, estrategias, ponto de vendas, publico alvo etc.
  3. Pesquise em fontes confiaveis como prefeitura, guias, IBGE e associações de bairro para quantificação do publico alvo; Quanto mais informações for possível levantar sobre o público-alvo, mais fácil será determinar a escolha do ponto.
  4. Visite os concorrentes diretos, identificando os pontos fortes e fracos dos estabelecimentos que trabalham no mesmo nicho;
  5. Participe de seminários especializados, congressos e cursos direcionados ao seu ramo de negócio, para manter-se atualizado e sintonizado com as tendências do setor.; Faça Networking.
  6. Estar localizado em um ponto de muito movimento e fácil acesso;O imóvel deve ter boa aparência e a dimensão deve variar de forma a atender as especialidades disponibilizadas.  A localização e o espaço físico são fatores que podem determinar o sucesso de seu negócio, assim, esta questão merece atenção toda especial do empresário. Uma excelente fonte para se obter informações demográficas é o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistícas).
    1. Ter uma equipe capacitada e qualificada é um dos principais fatores para potencializar a qualidade do serviço prestado e consequentemente, garantir maior satisfação do seu cliente. Quando se fala em seleção e qualificação, todos os seus colaboradores têm que receber este mesmo olhar.

    Um ponto importante a se destacar é que, você sendo gestor ou aquele que também presta o serviço, deve investir em sua qualificação. Como líder de equipe, seu exemplo é um potencializador de atitudes positivas e comprometidas.

  7. Desenvolver uma estratégia de marketing agressiva (mas dentro das regras permitidas!).

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